REQUERIMENTO Nº 117/2024

Solicita informações acerca da criação de vagas de estacionamento destinadas a motocicletas utilizadas por idosos em nosso Município

Senhor Presidente,

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informações acerca da criação de vagas de estacionamento destinadas a motocicletas utilizadas por idosos em nosso Município.

JUSTIFICATIVA

A criação de vagas de estacionamento destinadas a motocicletas utilizadas por idosos em nosso Município é de suma importância, e é conhecimento público que as vagas destinadas a motocicletas não reserva espaço para aquelas usadas por pessoas com essa faixa etária.

Nobres pares, considerando que a Resolução nº 965/2022 do CONTRAN já garante vagas para idosos e pessoas com deficiência em estacionamentos, e que a cidade de Santa Isabel já possui vagas de veículos destinadas a esse público, faz-se necessário expandir essa acessibilidade para incluir os idosos que se locomovem utilizando motocicletas.

Por derradeiro, vale registrar que a quantidade de idosos que utilizam desse transporte em nosso Município é grande, de tal sorte que somos interpelados por esses usuários sobre a criação desses espaços destinados exclusivamente a eles.

Assim, diante de todo o exposto e por se tratar de um apelo à segurança e ao conforto dos usuários, espero que esta proposição seja aprovada por unanimidade dos Nobres Pares e encontre o devido acolhimento junto ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal.

Santa Isabel, 30 de abril de 2024.

ANTONIO MARCUS DA SILVA

(Marquinhos Pelican)