CONCURSO PÚBLICO PARA GCM É TEMA DE REQUERIMENTO

Quem abordou a pauta foi o vereador Marcos Cannor (União Brasil), que nesta terça-feira, 2, cobrou respostas da prefeitura referentes a previsão para a realização do concurso público para o cargo de GCM – Guarda Civil Municipal. O texto contou com a aprovação de todos os vereadores.
O pedido, segundo o parlamentar, se deve ao fato que por meio da Lei Complementar Municipal nº 240/2023, publicada no Diário Oficial do Munícipio em dezembro do ano passado, em seus artigos 58 e seguintes, foi instituída no Município de Santa Isabel a Guarda Civil Municipal, porém, até o presente momento, não houve a sua implantação.
“A Guarda Civil Municipal trará ao Município maior segurança, pois sua principal função é preservar a ordem e a segurança pública em âmbito Municipal. Eles terão, no dia a dia, a responsabilidade de zelar pelo patrimônio público, bem como garantir a segurança dos cidadãos, prevenindo e combatendo atos ilícitos”, disse.