CASQUINHA DO ANGATURAMA REQUER AÇÕES DA PREFEITURA NO COMBATE À DENGUE

Vereador do Partido Liberal, cobrou do Poder Executivo isabelense, o número de casos confirmados e suspeitos de dengue nos bairros do Município desde 1º de novembro de 2023 até a presente data. Além disso, o parlamentar requereu informações sobre as ações prestadas pela vigilância epidemiológica no combate do mosquito transmissor, bem como cópias de registros e boletins emitidos pelo órgão responsável, o quantitativo de atendimentos realizados aos pacientes da referida arbovirose, e esclarecimentos acerca da existência de estudo para execução do serviço de aplicação de inseticida por meio de veículo com bomba para UBV (Ultra Baixo Volume) – popularmente conhecido como carro fumacê – em Santa Isabel.
O tema foi debatido em sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Isabel, realizada nesta terça-feira, 5. O vereador autor do texto, considerou as presentes ocorrências de casos de no Munícipio.
INSETICIDA
Ainda dentro do tema, o Vereador Casquinha do Angaturama solicitou da prefeitura o serviço de aplicação de inseticida por meio de veículo com bomba para UBV (Ultra Baixo Volume) – popularmente conhecido como carro fumacê.
A medida, segundo o parlamentar, é saber quanto ao quadro de saúde pública no Município referente à matéria em questão, com as ações que garantam eficácia no combate do mosquito transmissor e seu devido enfrentamento, promovendo a saúde e segurança sanitária em Santa Isabel.