CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO ISABELENSE AO CAPITÃO PM ANDERSON REIS PELEGRINE

A Câmara de Santa Isabel aprovou nessa quinta-feira, 15, o projeto de decreto legislativo nº 8, de 29 de novembro de 2023, de autoria do vereador Anderson Cueca (PL), a qual Concede Título de Cidadão Isabelense ao Capitão PM Anderson Reis Pelegrine, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Santa Isabel.
Anderson Reis Pelegrine, nascido em Lorena/SP aos dias 19 de abril de 1987. Morou em Piquete-SP até os seus 17 anos de idade, quando ingressou na Academia de Policia Militar do Barro Branco, mudou-se para São Paulo.
Formado em 2008, foi classificado Aspirante em Caraguatatuba no Batalhão responsável pelo Litoral Norte do Estado, onde desempenhou as funções de Comandante da Força Patrulha e Força Tática, já como Tenente.
Em 2013, foi selecionado para o Policiamento Ambiental comandando as cidades de Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba por 6 anos. Com o avanço da carreira, em 2019, foi destacado para Chefia do Setor de Relações Públicas da Policia Ambiental do Estado e, posteriormente, para o comando do Policiamento Ambiental das Zonas Oeste e Sul de São Paulo.
Em 2020, deixou o Policiamento Ambiental e assumiu a Chefia da Comunicação Social da Policia Militar de São José dos Campos, Caçapava e Jambeiro, no Vale do Paraíba, onde permaneceu até sua promoção à Capitão, e, em 20 de junho de 2020, foi designado para comandar as cidades de Santa Isabel e Arujá.
Casado há 10 anos com a Sr Audrey Boytchuk Pelegrine, é pai de Arthur Boytchuk Pelegrine, de 8 anos de idade.
Capitão Pelegrine possui formação em Bacharelado de Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, especialização em Policiamento Motorizado, Policiamento em Estabelecimentos Prisionais, Escolta, Policiamento Ambiental Náutico e Terrestre e instrutor de armamento de incapacitação neuromuscular.
Filantropo, todo Natal organiza com a sua equipe o evento solidário para as crianças do Município. Defensor assíduo da integração entre as forças e os poderes municipais, esteve junto com os poderes executivo e legislativo no planejamento e na futura implantação da GCM.