REQUERIMENTO Nº 26/2024

Solicita informações quanto à possibilidade de se realizar estudos no sentido de se ofertar cursos, através da Casa de Cultura, em horários alternativos, diferentes do habitual que é das 8h às 17h

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local que envie a esta Casa informações quanto à possibilidade de se realizar estudos no sentido de se ofertar cursos, através da Casa de Cultura, em horários alternativos, diferentes do habitual que é das 8h às 17h.

JUSTIFICATIVA

O presente pedido de informação se deve ao fato desta Vereadora ter recebido algumas queixas dos munícipes devido à extinção de alguns horários de cursos vespertinos/noturnos ofertados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Vale ressaltar a importância se dar amplo acesso à arte, tendo em vista que esta possui qualidades terapêuticas, podendo auxiliar na prevenção e recuperação da saúde mental, do bem-estar emocional e social da pessoa.

Dessa forma, muitas pessoas que trabalham durante o horário comercial se beneficiariam dos horários alternativos dos cursos, promovendo assim maior acesso da população aos referidos cursos.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 7 de fevereiro de 2024.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora