LUIZÃO PÕE EM PAUTA INSTALAÇÃO DE ECOPONTOS E AQUISIÇÃO DE TRITURADOR DE ENTULHO

O descarte irregular de lixo em Santa Isabel é um problema recorrente, no município não há locais apropriados para o despejo de materiais reutilizados ou reaproveitáveis, tais como, sobra de obras (portas, janelas, ferro, madeiras, material de construção), bem como eletrodomésticos e móveis velhos, dentre outros.
Muitos munícipes acabam deixando entulhos ao longo dos passeios públicos, causando enormes transtornos à cidade. Assim, há a necessidade de se criar locais apropriados para o despejo, bem como a realização de ações para conscientizar a população sobre o descarte do lixo.
Com o objetivo de propor solução para o descarte irregular, Luizão Arquiteto (PL), solicitou na noite dessa terça-feira, 6, informações sobre a instalação de Ecopontos em diversos lugares do nosso Município. O parlamentar cobra ação educativa e preventiva com o Meio Ambiente, o Poder Público que deverá contribuir para organização, limpeza pública e geração de empregos.
Entulho gerado pela construção civil
Em outro requerimento apresentado, Luizão solicitou à municipalidade informação sobre a possibilidade de se adquirir uma máquina trituradora de entulho.
Estudos recentes apontam que a quantidade de entulho gerado pela construção civil chega a representar 50% do lixo domiciliar dos municípios brasileiros, o descarte irregular destes materiais acaba provocando sérios problemas ambientais, uma vez que grande parte dos resíduos é depositada de forma irregular.
O parlamentar que defende a aquisição desse maquinário possibilitaria a destinação correta ao material, transformando-o em brita que poderia ser aproveitada pela Prefeitura para recuperação de estradas rurais, ruas, guias e sarjetas da cidade.
As preposições foram aprovadas por unanimidade dos votos.