VEREADOR COBRA TRANSPOSIÇÃO DA REPRESA E TRANSPARÊNCIA DO ITINERÁRIO DE ÔNIBUS

Temas debatidos na primeira sessão ordinária de 2024 da Câmara Municipal de Santa Isabel são de autoria do Vereador do PV, Osvaldo Junior. Os textos foram aprovados de forma um ânime em Plenário Legislativo.
Sobre a transposição do Jaguari, o parlamentar quer saber o prazo para conclusão da obra referente à instalação de bomba reversa no sistema de transposição da Represa Jaguari, bem como justificativa quanto ao não andamento do serviço.
Ainda sobre o tema, o vereador requereu que a presidência da Casa de Leis oficie a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), solicitando-lhes que sejam prestadas as devidas informações referente a obra de transposição da Represa.
O parlamentar considerou a notória relevância do caso, conforme noticiado recentemente, que as obras submersas em profundidades de até 50 (cinquenta) metros visam promover maior fornecimento de água potável para a Região Metropolitana de São Paulo e Vale do Paraíba.
“No entanto, a delonga em relação ao avanço das obras tem causado preocupação diante do crescente cenário de demanda por recursos hídricos”, justificou.

ITINERÁRIO
Ainda em sessão legislativa, Osvaldo Junior requereu oficiar a empresa Auto Viação Suzano LTDA, a fim de que seja informado o itinerário completo dos trajetos realizados pelos ônibus operados no Município de Santa Isabel.
O legislador justificou o pedido, pontuando a necessidade de os usuários terem acesso a informações precisas e atualizadas sobre as rotas e horários dos ônibus disponibilizados pela referida empresa, a fim de facilitar o planejamento de suas viagens e deslocamentos diários.
“De se mencionar a extrema importância que os munícipes tenham conhecimento detalhado das rotas para que possam programar seus deslocamentos com antecedência, evitando contratempos e garantindo maior eficiência em suas atividades cotidianas. Além disso, ter acesso ao itinerário completo contribui para a segurança e comodidade dos passageiros, permitindo que estejam cientes das paradas e pontos de referência ao longo do percurso”, explicou.