CANNOR QUER OFICIAR D.E.R PARA FISCALIZAÇÃO NA ARTHUR MATHEUS

Vereador do União Brasil solicitou, nesta terça-feira, 6, que a prefeitura oficie o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a fim de proceder à fiscalização na Rodovia Arthur Matheus, no retorno situado nas proximidades da entrada da Estrada Municipal Benedito Alves da Silva, aproximadamente no Km nº 2.
De acordo com o vereador, a rodovia passou recentemente por melhorias e novas adequações em sua extensão, por este motivo tendo sido implantado um retorno nas proximidades da entrada que dá acesso à Estrada Municipal Benedito. Este retorno, segundo o parlamentar, possibilita que apenas uma via seja utilizada para conversões.
“As conversões feitas pelos veículos que trafegam no sentido à chegada ao Município de Santa Isabel são proibidas. Desse modo, os veículos que estejam chegando ao Município devem proceder ao retorno correto, cuja localização situa-se a meio quilômetro a frente, para que possam adentrar a Estrada Municipal Benedito Alves da Silva”, explicou.
Cannor disse ainda, que mesmo se tratando de uma conversão proibida, muitos condutores têm se utilizado desse retorno de forma irregular, trazendo riscos àqueles que trafegam pela via.
“Por isso se faz necessário que seja oficiado o DER a fim de proceder a devida fiscalização no local, ou para que sejam adotadas as providências necessárias visado impossibilitar a conversão proibida, com o objetivo de trazer mais segurança ao trânsito local”, concluiu.
O texto foi aprovado por unanimidade.