INDICAÇÃO Nº 498/2023

Solicita informações sobre a realização de estudo para avaliação da atual situação da iluminação pública, no Loteamento Condomínio Santa Isabel

Senhor Presidente

Indico ao Senhor Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a realização de estudo para avaliação da atual situação da iluminação pública, no Loteamento Condomínio Santa Isabel.

JUSTIFICATIVA

Os moradores do Loteamento Condomínio Santa Isabel relataram a este Vereador sobre a insuficiência da iluminação pública naquela região.

Sabe-se que a iluminação pública adequada contribui, não apenas para a prevenção de eventos indesejados, mas, também, para o fortalecimento e o senso de pertencimento e qualidade de vida na comunidade.

Assim, sabendo da necessidade de implementar medidas que visem à prevenção de incidentes e ao bem-estar da população local, urge a instalação de iluminação pública naquele loteamento com a finalidade de promover promoção a segurança àquela parcela da nossa população.

Desta forma, este Vereador indica a realização de um estudo que conste a destinação de recursos orçamentários adequados para a execução das melhorias propostas; a promoção de audiências públicas e consultas à comunidade para obter contribuições e garantir a participação ativa dos moradores no processo de decisão, bem como a elaboração de um plano de melhorias que contemple a instalação de novos pontos de iluminação, a substituição de lâmpadas danificadas e a manutenção preventiva da infraestrutura existente.

Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, que espero seja acatada por Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.

Santa Isabel, 6 de dezembro de 2023.

ANTÔNIO MARCUS DA SILVA