REQUERIMENTO Nº 254/2023

Solicita informações acerca da possibilidade de instalação de braços de energia elétrica, completos, com luminárias, nas vias localizadas no Bairro Ouro Fino

Senhor Presidente,

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local informar a esta Casa acerca da possibilidade de instalação de braços de energia elétrica, completos, com luminárias, nas vias localizadas no Bairro Ouro Fino, respondendo aos seguintes questionamentos:

I – se é possível proceder à instalação de braços de luz nos postes de iluminação, já existentes na estrada do Ouro Fino, no trecho compreendido ao clube do ‘Girassol”;

II – em caso positivo, para quando está previsto a sua execução; e,

III – em caso negativo, quais motivos impedem a adoção da medida pleiteada.

JUSTIFICATIVA

O presente requerimento se faz necessário, tendo em vista que o Bairro do Ouro Fino possui uma iluminação precária, sendo constatado que vários postes não possuem braços de iluminação, bem como em alguns pontos há total ausência de lâmpadas, fator este que favorece a ocorrência de acidentes nas vias do bairro.

Ressalto que esse pedido é realizado em razão de solicitações dos moradores do local que, ao procurar este Vereador, destacaram a dificuldade de locomoção que enfrentam devido à escuridão noturna.

De se mencionar que a iluminação pública é um serviço básico e indispensável para atender às mínimas necessidades, garantindo tranquilidade e segurança à população. É evidente que providências urgentes precisarão ser adotadas, para sanar os sérios inconvenientes causados à população devido a iluminação precária do local citado.

Por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade e para a população isabelense, conto com a aprovação a unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 24 de novembro de 2023.

JORGE ANTÔNIO DA SILVA