INDICAÇÃO Nº 466/2023

Solicita a realização dos serviços de retirada de entulhos e a colocação de placas com os dizeres: “Proibido Jogar Lixo ou Entulho”, referenciando a respectiva Lei Municipal, no terreno localizado na Estrada do Santíssimo Sacramento, altura do número 2295, situada no Bairro Jardim Novo Éden

Senhor Presidente,

Indico ao Senhor Prefeito Municipal local que determine ao setor competente a retirada de entulhos e a colocação de placas com os dizeres: “Proibido Jogar Lixo ou Entulho”, referenciando a respectiva Lei Municipal, no terreno localizado na Estrada do Santíssimo Sacramento, altura do número 2295, situada no Bairro Jardim Novo Éden.

JUSTIFICATIVA

Este pedido se deve à solicitação dos moradores locais que se queixam do acúmulo de resíduos nas proximidades, muitas vezes descartados irregularmente no referido local, apesar dos esforços da comunidade em manter a área limpa, preservando a qualidade de vida e saúde dos residentes do entorno.

Por isso se faz necessária não somente a retirada dos materiais descartados, mas também uma ação preventiva do poder público, iniciando com a colocação de uma placa determinando a proibição do descarte de lixo no local.

Assim, urge que seja efetuado o citado serviço na referida via, antes que a situação se agrave.

Do exposto, resolvi apresentar a presente proposição, que espero que seja atendida por Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.

Santa Isabel, 07 de novembro de 2023

EDSON ROBERTO ALMEIDA FONTES