REQUERIMENTO Nº 245/2023

Solicita informações sobre as aves silvestres resgatadas em operação realizada em dezembro de 2021

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa as seguintes informações sobre as araras que foram resgatadas, em uma operação, em dezembro de 2021:

I – qual foi o destino inicial das referidas araras denominado “abrigo”; e,

II – onde essas aves silvestres se encontram atualmente, ou seja, se elas foram entregues à Polícia Florestal, e, em caso positivo, requeiro o envio de cópia dos documentos de entrega.

JUSTIFICATIVA

Em dezembro de 2021, foi noticiado nas redes sociais do Município que, através de uma operação, foram resgatadas 10 araras, e que, naquele momento, foram encaminhadas para um abrigo provisório, sendo que deveriam ser entregues à Polícia Florestal.

No entanto, até a presente data não se teve mais notícias sobre o caso, ou seja, não se tem o conhecimento se as referidas aves foram entregues à Polícia Florestal.

Diante do exposto, e por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para a nossa comunidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 8 de novembro de 2023.

JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA ALVES