REQUERIMENTO Nº 244/2023

Senhor Presidente,

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informações acerca do cumprimento do cronograma de todos os atendimentos realizados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF no Município de Santa Isabel.

JUSTIFICATIVA

O presente requerimento se faz necessário, tendo em vista que os usuários dos ESF (Estratégica Saúde da Família) têm se queixado a este Vereador acerca da ausência de visitas aos pacientes idosos, bem como aos pacientes acamados que, por não poderem se locomover, necessitam da visita do médico juntamente com profissionais de enfermagem.

De se mencionar o necessário conhecimento acerca dos atendimentos realizados no período dos últimos 60 (sessenta) dias, bem como os devidos esclarecimentos acerca dos motivos referentes à redução do atendimento às famílias inscritas ao programa de ESF do Município de Santa Isabel.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 8 de novembro de 2023.

JOSIAS BARRETO MENDES