REQUERIMENTO Nº 230/2023

Solicita as devidas informações referentes à pintura das sinalizações de trânsito em toda a cidade de Santa Isabel

Senhor Presidente,

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local prestar a esta Casa as devidas informações referentes à pintura das sinalizações de trânsito em toda a cidade de Santa Isabel.

JUSTIFICATIVA

O presente pedido se faz necessário em face dos recentes serviços de recapeamento asfáltico realizados na cidade de Santa Isabel por toda sua extensão, sendo notória a realização de toda a pintura das sinalizações de trânsito nas ruas contempladas com o novo serviço de asfaltamento.

De se mencionar que as sinalizações presentes nas áreas de grande circulação de veículos implicam na segurança das vias, sendo essenciais para a garantia de organização do trânsito no meio urbano e demais vias de acesso. Sua ausência, assim, inflige riscos de acidentes, transtornos no tráfego de veículos e pessoas.

Considerando as responsabilidades quanto à circunscrição das vias municipais no que tange à sinalização de trânsito, o cumprimento do poder público local à correta sinalização de trânsito torna-se fundamental para o tráfego de pessoas e veículos nas ruas com segurança.

Assim, ante a relevância do pedido, conto com a aprovação do Requerimento à unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 30 de outubro de 2023.

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA

(Marcos Cannor)