REQUERIMENTO Nº 195/2023

Solicita demonstrativo nominal e quantitativo de medicamentos e insumos disponíveis para retirada, bem como realização de estudo de viabilidade para desenvolvimento de “link””

Senhor Presidente,

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa, através da Secretaria Municipal de Saúde, informações sobre a possibilidade de viabilizar a fixação, em local visível dos Postos de Saúde, do demonstrativo nominal e quantitativo de medicamentos e insumos disponíveis para retirada, bem como realização de estudo de viabilidade para desenvolvimento de “link” com as referidas informações.

JUSTIFICATIVA

São disponibilizados pela farmácia da Unidade Básica de Saúde UBS I – Prefeito Ilário Dassiê alguns medicamentos e insumos.

Entretanto, faltam informações aos munícipes que se encaminham até o local para retirada de seus medicamentos, vez que, muitas vezes, eles têm que enfrentar fila e ter a notícia que o remédio ou insumo está em falta.

Ademais, estes Vereadores sugere a realização de estudo de viabilidade para desenvolvimento de “link” contendo o demonstrativo a fim de facilitar o acesso a essa informação aos nossos munícipes, para que não precisem se deslocar de suas residências para buscar medicamentos e insumos não disponíveis, cominando em uma busca frustrada.

Assim, conto com a pronta aprovação da presente proposição por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 25 de setembro de 2023.

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA

(Marcos Cannor)