REQUERIMENTO Nº 189/2023

Solicita informação sobre providências que estão sendo tomadas com relação à fiscalização do trânsito de bicicletas nas praças municipais

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa quais são as providências que estão sendo tomadas quanto à fiscalização do trânsito de bicicletas nas praças municipais.

JUSTIFICATIVA

O trânsito de bicicletas é proibido nas praças municipais; no entanto, observa-se, diariamente, pessoas, na sua maioria adolescentes, atravessando as praças com suas bicicletas, muitas vezes, em alta velocidade ou realizando manobras que colocam em risco de atropelamento aos frequentadores dos locais, principalmente idosos e crianças.

Desta forma, urge informação sobre as providências que estão sendo tomadas no sentido de se coibir o trânsito de bicicletas nas praças de nossa cidade.

Do exposto, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade, dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 13 de setembro de 2023.

JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA ALVES