REQUERIMENTO Nº 175/2023

Solicita informações sobre as providências que estão sendo tomadas com relação aos alunos que utilizam o transporte escolar e que embarcam e desembarcam na Rodovia Presidente Dutra, próximo à saída 186 (ponto de referência família Gotardo).

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa, através da Secretaria de Segurança e Trânsito conjuntamente com a Secretaria de Educação, quais providências estão sendo tomadas com relação aos alunos que utilizam o transporte escolar e que embarcam e desembarcam na Rodovia Presidente Dutra, próximo a saída 186 (ponto de referência família Gotardo).

JUSTIFICATIVA

Muitos munícipes têm relatado que o transporte escolar que  efetua o embarque e o desembarque dos alunos na Rodovia Presidente Dutra, o tem realizado em apenas um ponto específico da referida rodovia.

Tal fato tem obrigado aqueles alunos a atravessar a Rodovia em aproximadamente 800 metros à frente.

Desta forma, considerando os perigos que esses alunos estão sendo expostos, solicito informações sobre quais providências estão sendo tomadas para se sanar citado problema.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para comunidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 30 de agosto de 2023.

JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA ALVES