REQUERIMENTO Nº 110/2023

Solicita esclarecimentos sobre que providências serão tomadas para manutenção das ruas pavimentadas com paralelepípedos e bloquetes, as quais se encontram em estado precário de conservação

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis esclarecimentos sobre que providências serão tomadas para manutenção das ruas pavimentadas com paralelepípedos e bloquetes, as quais se encontram em estado precário de conservação.

JUSTIFICATIVA

O presente pedido se faz necessário tendo em vista que algumas indicações já foram apresentadas sobre as manutenções das ruas com paralelepípedos e bloquetes, contudo não foram atendidas até o momento.

Vale ressaltar que intervenções nessas vias são de suma importância para qualidade do deslocamento da população, que não suporta mais os transtornos causados devido à precariedade que se encontram os calçamentos.

É de se mencionar que os buracos, pedras soltas e afundamento do leito carroçável são comuns nas diversas ruas da nossa cidade, problema este que vem se arrastando desde longa data, gerando insatisfação às pessoas que utilizam as vias para deslocamento.

Sendo assim, este Vereador solicita que sejam informadas quais as providências que o Departamento de Obras pretende realizar para a recuperação dos referidos calçamentos, bem como das demais ruas centrais e de bairros pavimentadas com paralelepípedos e bloquetes.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 24 de maio de 2023.

ANTÔNIO MARCUS DA SILVA

(Marquinhos Pelican)