REQUERIMENTO Nº 106/2023

Solicita informação acerca da existência de um estudo de viabilidade para a instalação de uma academia ao ar livre no Loteamento Jardim Eldorado

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informação acerca da existência de um estudo de viabilidade para a instalação de uma academia ao ar livre no Loteamento Jardim Eldorado.

JUSTIFICATIVA

O pedido se deve ao fato de que no citado loteamento não há opções para práticas esportivas nem uma área de lazer.

Vale ressaltar que a prática esportiva é importante para a manutenção de uma boa saúde, com foco na diminuição dos fatores de risco para doenças e agravos como hipertensão arterial, diabetes, sobrepeso e obesidade, estresse, e no fomento à adoção de estilos de vida mais saudáveis pela população, principalmente para os idosos.

Sendo assim, a implantação de uma academia naquele loteamento traz a ideia de levar os moradores que estão sedentários, ou até aqueles que nunca praticaram nenhuma atividade física, a oportunidade de praticar exercícios diariamente, agregando o lazer à prática de atividades físicas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Dessa forma, a destinação de recursos financeiros para aquisição de materiais esportivos e construção da infraestrutura para instalação de uma academia ao ar livre no Loteamento Jardim Eldorado contribuiria e muito para a qualidade de vida daquela parcela da população.

Diante do exposto, caso haja viabilidade, sugiro que a referida benfeitoria seja instalada na Rua Teresinha de Lima Bueno, conforme foto anexa.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 16 de maio de 2023.

JORGE ANTÔNIO DA SILVA

(Capoeira)