REQUERIMENTO Nº 104/2023

Solicita informação acerca da possibilidade de instalar, no Sistema de Saúde do Município, um aplicativo para agendar consultas

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informação acerca da possibilidade de instalar, no Sistema de Saúde do Município, um aplicativo para agendar consultas.

JUSTIFICATIVA

O aplicativo de agendamento de consultas é um sistema inteligente que permite que o usuário faça o agendamento de consultas médicas, exames e procedimentos de forma rápida, fácil e segura em uma unidade de atendimento a qual está inserido.

É de se mencionar que além da marcação de consultas, a ideia é que o paciente ou usuário verifique o seu histórico de tratamento de saúde, vacinação, medicamentos de uso contínuo a serem tomados, atualizar seus dados de contato, cancelar ou remarcar agendamentos, entre outros.

Sendo assim, a instalação de um aplicativo com as características mencionadas possibilitaria a modernização do Sistema de Saúde em nosso Município, contribuindo para a qualidade e agilidade no atendimento.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 11 de maio de 2023.

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR