REQUERIMENTO Nº 101/2023

Solicita informação sobre a existência de uma lista referente ao déficit de habitação no Município

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar esta Casa sobre a existência de uma lista referente ao déficit de habitação no Município.

Caso haja negativa sobre a existência da referida lista, requeiro-lhe que envie-nos uma programação para a realização da pesquisa.

JUSTIFICATIVA

Tendo em vista a grande dificuldade que muitas pessoas encontram na compra do seu imóvel, citado documento será uma ferramenta de extrema importância para que a Prefeitura Municipal, em conjunto com a Câmara Municipal, busque parcerias para realização de programas sociais, de modo que o mesmo seja implantado no Município.

Hoje, o déficit habitacional é o que compõe uma das mais graves mazelas da sociedade brasileira e um dos desafios mais importantes do desenvolvimento urbano no Brasil é, justamente, oferecer moradias de baixo custo para famílias de baixa e média renda.

Do exposto, por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 10 de maio de 2023.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora