REQUERIMENTO Nº 93/2023

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informação sobre a possibilidade de realização de um estudo com a finalidade de viabilizar uma ação conjunta entre a Secretaria de Serviços Municipais e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para medidas de urgência na ponte localizada Rua Maria Isabel.

JUSTIFICATIVA

A ponte localizada Rua Maria Isabel deste Município está sendo utilizada como dormitório de pessoas em situação de rua, o que coloca essas pessoas em vulnerabilidade.

De se mencionar que os munícipes, que moram na região, reivindicam para que sejam tomadas medidas, com urgência, para sanar citado problema, pois o local, além de ser insalubre, está, atualmente, em situação que intimida os transeuntes e causa transtorno a todos os que por ali transitam diariamente.

Sabendo, porém, do dever Assistencial do Município, este Vereador requer que seja realizado um estudo com a finalidade de se realizar uma ação conjunta entre as referidas Secretarias, para que haja o devido acolhimento em local próprio para aquelas pessoas que se encontram em situação de rua.

Alem disso, urge a realização dos devidos reparos na citada ponte para que a mesma não seja utilizada como moradia, verificando o melhor ajuste a ser realizado.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para comunidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 3 de maio de 2023.

JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA ALVES