REQUERIMENTO Nº 36/2023

Solicita informações sobre os planos estratégicos adotados pela Defesa Civil referente aos pontos de deslizamento, bem como a identificação dos pontos de riscos neste Município

Senhor Presidente,

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informações sobre os planos estratégicos adotados pela Defesa Civil referente aos pontos de deslizamentos, bem como a identificação dos pontos de riscos neste Município.

JUSTIFICATIVA

Diante das chuvas intensas que estão ocorrendo nas últimas semanas tem-se ocasionado diversos pontos de deslizamento de terras no nosso Município.

Em que pesem as causas naturais dos deslizamentos de terra, deve a Defesa Civil Municipal ter plano estratégico de imediata execução a fim de que estejam os munícipes devidamente protegidos de grandes catástrofes.

A Defesa Civil, no entanto, deve estar prontamente preparada para reduzir os riscos de desastres, bem como executar ações de prevenção, mitigação e recuperação dos pontos atingidos por deslizamentos, assim, este Vereador requer informações sobre os planos estratégicos adotados bem como apresente os planos de contingência, especialmente dos pontos constantes na Rua José Bueno, na altura do número 1.500, que neste momento conta com 5 pontos de deslizamentos, conforme fotos anexas.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para a comunidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 28 de fevereiro de 2023.

LUIZ CARLOS ALVES DIAS