REQUERIMENTO Nº 24/2023
Solicita informações sobre a manutenção dos veículos utilizados no transporte público do Município
Senhor Presidente
Ouvido o Plenário, requeremos ao Senhor Prefeito Municipal local que envie a esta Casa os documentos afetos ao transporte público municipal, em especial, as indagações abaixo elencadas:
I – periodicidade da realização da manutenção dos veículos da empresa que presta serviço para o transporte público do Município;
II – tempo médio de uso da atual frota; e
III – quantidade de ocorrências (acidentes e quebra de veículos) registradas nos anos de 2021 e 2022, para os veículos que atendem o Município.
JUSTIFICATIVA
Mencionado pedido se faz necessário devido aos transtornos gerados aos munícipes e devido às más condições de manutenção dos ônibus das linhas circulares, tais como: falta de freio e de campainhas utilizadas nos pontos de parada; portas e assentos quebrados; pneus “carecas”; e frota reduzida.
Por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade, contamos com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 8 de fevereiro de 2023.
BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora
JAIRO FURINI NETO
Vereador