INDICAÇÃO Nº 422/2022

Reintera pedido de instalação de uma rotatória no cruzamento das ruas 7 de Setembro, Dom Pedro I, Monte Serrat e Manoel Rodrigues Barbosa

Senhor Presidente

Indico, pela terceira vez, ao Senhor Prefeito Municipal local as devidas providências no sentido de se determinar ao setor competente a instalação de uma ROTATÓRIA no cruzamento das ruas 7 de Setembro, Dom Pedro I, Monte Serrat e Manoel Rodrigues Barbosa, ou a instalação de uma ondulação transversal (lombada) na altura do número 39 da Rua Manoel Rodrigues Barbosa, próximo ao referido cruzamento.

JUSTIFICATIVA

A instalação de uma rotatória ou lombada naquele local se faz necessária, pois, no cruzamento das citadas vias, tem dois pontos “cegos” para os motoristas, tanto de quem vem da Rua Manoel Rodrigues Barbosa, como para quem vem da Rua Monte Serrat, que, inclusive, é de duas mãos.

Mencionado problema é a causa de diversas colisões de veículos e atropelamentos naquele local, tanto de pedestres como de animais, em horários e dias diversos, pois os motoristas não reduzem a velocidade ao chegar ao referido cruzamento.

Desta forma, solicito a realização da instalação de uma rotatória, no cruzamento das citadas vias ou de uma lombada na altura do número 39 da Rua Manoel Rodrigues Barbosa, ou naquela que melhor venha resolver o problema daquele local.

De se citar que reitero referida solicitação, pois coincidentemente, após presenciar vários acidentes não registrados, esta semana ocorreu, no referido local mais uma colisão, documentada e registrada por um jornal do Município.

Do exposto, espero que esta minha proposição encontre a devida guarida junto a Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.

Santa Isabel, 7 de dezembro de 2022.

REGIANE DE CASTRO

Vereadora