REQUERIMENTO Nº 255/2022

Solicita informação acerca da possibilidade da contratação de empresa que realize capinação e poda neste período de alta demanda do setor de Serviços Municipais

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local que informe a esta Casa de Leis acerca da possibilidade da contratação de empresa que realize serviços de capinação e poda neste período de alta demanda do setor de Serviços Municipais.

JUSTIFICATIVA

O presente pedido tem como objetivo requerer informações quanto à possibilidade da Prefeitura Municipal contratar empresa que possa auxiliar o setor de Serviços Municipais a executar estas tarefas de limpeza, capinação e poda no nosso Município.

Considerando que esse problema vem se perpetuando ao longo de anos, principalmente na época das chuvas, e que o território municipal é enorme, vários munícipes de diversos bairros vêm procurando esta Vereadora, sempre com os mesmos pedidos: solução para mato invadindo calçadas, terrenos e casas.

Recebemos também reclamações de pedestres, de cadeirantes, de deficientes visuais, de pessoas especiais, ou seja, de pessoas que são afetadas pela falta de capinação e poda.

Vale ressaltar que manter e conservar cidade limpa e apresentável é direito de cada cidadão, o que contribui para tornar nossa cidade um local mais democrático, humano e de acessibilidade para todos.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 7 de dezembro de 2022.

REGIANE DE CASTRO

Vereadora