REQUERIMENTO Nº 247/2022

Solicita a realização de um estudo para analisar a possibilidade de contratação de um funcionário de topografia

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa sobre a possibilidade de realizar um estudo para a contratação de um funcionário de topografia.

JUSTIFICATIVA

Conhecer a importância da topografia é fundamental para a compra de um terreno ou dar início a uma obra.

De se mencionar que é através do  levantamento topográfico que o proprietá­rio do imóvel consegue obter as informações a respeito da dimensão, medidas e condições exatas da área em estudo, seja no processo de construção de uma casa, shopping, galpão, ou mesmo na decoração ou desenvolvimento de projetos rústicos.

A importância da topografia deve ser levada em consideração antes da execução da obra, pois é ela que trará segurança ao trabalho que será executado pelo engenheiro.

Assim, é através de um estudo topográfico que a estrutura documental é concedida, sendo considerado elemento fundamental para qualquer tipo de obra.

Do exposto, por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 30 de novembro de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora