GALERIA DE HOMENAGENS VEREADOR JAMIR VARALLO FIGUEIREDO

Luizão Arquiteto – Presidente da Câmara de Santa Isabel, deu sequência ao evento desta segunda-feira, 18 de dezembro, quando homenageou Jamir Varallo Figueiredo com a inauguração da Galeria de Vereadores que leva seu nome, o eterno Vereador Jamil, falecido no dia 1º de novembro de 2021, aos 75 anos.
Durante a cerimônia, a eterna esposa de Jamil, conhecida carinhosamente por “Fofa”, agradeceu a homenagem.
“Se eu pudesse, eu abraçava cada um de vocês pelo carinho que todos tem pelo Jamil”, disse.
A Galeria de Vereadores foi pensada para dar destaque aqueles que realizaram algum feito, seja por medidas adotadas no exercício do legislativo, seja pela soma de mandatos ou até pelo expressivo número de votos obtidos nas urnas durante as eleições municipais.
Os vereadores homenageados que abriram a inauguração do espaço foram: Jamir Varallo Figueiredo, José Martins de Oliveira Alves (Zé da Mula) e José Elói Barbosa (Zico Eletricista).

JAMIR VARALLO FIGUEIREDO
Jamil, como era carinhosamente conhecido, foi eleito por cinco mandatos consecutivos, entre os anos de 1997 a 2016 e também foi o vereador mais votado na história do Legislativo Isabelense.
Sua atuação parlamentar sempre foi pautada na defesa dos mais fracos e desvalidos, suas proposições legislativas, normalmente se endereçavam à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, antiga Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social.
Jamir Varallo Figueiredo faleceu em 1º de novembro de 2021, aos 75 anos de idade, deixando saudades no coração de familiares e amigos.
A Galeria de Homenagens “Vereador Jamir Varallo Figueiredo” foi assim denominada por meio da Resolução nº 270, de 4 de Maio de 2022, de autoria do vereador e Presidente da Casa de Leis, Luizão Arquiteto.

JOSÉ ELÓI BARBOSA – “ZICO ELETRICISTA”
Zico Eletricista trabalhou na CESP (Companhia Energética de São Paulo) como eletricista desde seus 18 anos de idade, foi com esse apelido que conquistou votos nas urnas. Trabalhou na Karibê e prefeitura de Santa Isabel como encarregado elétrico por longos de 16 anos. Zico também esteve à frente das pastas de Assistência e Promoção Social, Planejamento e Obras, como Secretário Municipal.
Zico é recordista no legislativo isabelense, como o vereador que coleciona o maior número de mandatos exercidos, sendo eles em: 2001-2004; 2005-2008; 2009-2012; 2013-2016; 2017-2020 e 2021-2024

JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA ALVES – “ZÉ DA MULA”
Nascido e criado em Santa Isabel, ficou conhecido como “Zé da Mula”, por ter trabalhado durante longos anos como sitiante. Elegeu-se vereador de Santa Isabel pela primeira vez no pleito de 2012, quando conquistou 482 votos, exercendo o cargo na legislatura 2013-2016.
Zé da Mula liderou o número de votos em pelo menos duas eleições consecutivas, o que o levou a presidir a sessão solene de posse dos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos na Sala Vereador João Pio Ferraz.
O legislador conquistou 933 votos e exerceu a legislatura de 2017-2020, no mandato seguinte obteve 680 votos, exercendo a legislatura de 2021-2024.