CÂMARA DE SANTA ISABEL VAI INAUGURAR MEMORIAL EM HOMENAGEM ÀS VITIMAS DA COVID

A lembrança das dezenas de vítimas da covid-19, a valorização os profissionais de saúde e o respeito aos familiares que perderam seus entes queridos durante a pandemia, devem marcar a inauguração do Memorial da Covid “Dr. Orlando Tavares Pinheiro”

A partir das 18 horas do próximo dia 18 de dezembro, a cidade de Santa Isabel se prepara para uma emocionante cerimônia de inauguração do Memorial da Covid em homenagem ao Dr. Orlando Tavares Pinheiro, médico que dedicou sua vida ao combate incansável da pandemia e que infelizmente perdeu a batalha contra a doença.

A iniciativa partiu do Presidente do Legislativo isabelense, Luizão Arquiteto (PL), com a aprovação dos demais parlamentares, que reconheceram a importância de eternizar a memória desse herói da linha de frente e prestar uma merecida homenagem a todas as pessoas que perderam suas vidas na luta contra a Covid-19.

A criação do Memorial “Dr. Orlando Tavares Pinheiro” ocorre após aprovação do projeto de decreto legislativo nº 1, de 22 de fevereiro de 2022, de autoria do vereador e Presidente da Casa de Leis, Luizão Arquiteto (PL), em homenagem aos falecidos no Município de Santa Isabel, vítimas da covid-19.

O Memorial será identificado por placa e busto do homenageado, que será instalado na parte externa das dependências da Câmara Municipal, de modo a ser facilmente visto pelos cidadãos, representando a dor pela perda e preservação da memória de todos os munícipes que faleceram em razão da doença, resguardando historicamente o enfrentamento e as consequências da pandemia no Município.

O Memorial da Covid, que leva o nome de Dr. Orlando será um espaço de reflexão, memória e gratidão. A cerimônia de inauguração está marcada para às 18 horas do dia 18 de dezembro e contará com a presença de autoridades locais, familiares, amigos e colegas de profissão.