CÂMARA HOMENAGEIA JURANY ELEUTERIO BARBOSA

Com a aprovação unanime do projeto de lei nº 19, de 25 de agosto de 2023, de autoria do vereador Zé da Mula – PSD, a via que tem seu início à margem esquerda da Estrada Municipal George Barranjard (SIS 248), sentido Centro-Bairro, percorrendo uma extensão de aproximadamente 300,00m, até encontrar com o entroncamento da SIS 370 (Estrada Municipal Aralú Jaguari-Jaguari), a SIS 161 (Estrada Municipal Aralú – Jaguari) passa a denominar-se Estrada Municipal Jurany Eleuterio Barbosa.

O homenageado nasceu em Santa Isabel no dia 20 agosto de 1934, Filho de Domingos Eleuterio Barbosa e de Benedita Barbosa de Sousa.

Casou-se aos 23 anos de idade com Benedita Eleutério Barbosa, filha de Quinzinho Defonso Barbosa e Isabel Barbosa Vinagre, e desta união tiveram 11 filhos, sendo eles Maria, Benedita, Antônio, José, Luzia, Inês, Bendito, Anézio, Jair, João e Roque, que com o passar do tempo passaram a ajudar Jurany a tocar o engenho de pinga que ele herdou de seus pais, dando continuidade ao engenho da família.

Assim, ficou conhecido como “Jurany da Pinga”, que também tinha seus carros de boi, que os utilizava para ajudar no carregamento de cana de açúcar e para arar a terra. Por anos, Jurany participou, com seus carros de boi, na tradicional festa do Divino de Mogi das Cruzes, representando a cidade de Santa Isabel. Ainda, sempre se fazia presente com seus carros de boi mantendo viva a nossa cultura e tradição nos desfiles e cavalgadas da nossa cidade.

Sr. Jurany Infelizmente sua esposa Benedita, veio a falecer aos 67 anos de idade o que ocasionou grande tristeza ao Sr. Jurany, pois a amava muito, e, mesmo recebendo muito amor e consolo de seus familiares, adoeceu e veio a falecer após 1 ano e dez meses após o falecimento de sua esposa, aos 73 anos de idade, em deixando muitas saudades nos corações dos que tiveram a alegria de com ele conviver.