CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO ISABELENSE AO SENHOR DOMINGOS GILBERTO IZELI MECHI

De autoria do Vereador Osvaldo Pimenta de Almeida Júnior – PV, o Projeto de Decreto Legislativo nº 7, de 27 de setembro de 2023, foi aprovado por unanimidade dos votos na sessão legislativa dessa terça-feira, 7.

(No centro da foto, o homenageado Domingos Gilberto Izeli Mechi)

O homenageado, nasceu em 11 de novembro de 1962, na cidade de Tapejara-Paraná. Filho de Antenor Mechi e de Aparecida Izeli Mechi. Gilberto aos 15 anos de idade, mudou-se para São Paulo, com o irmão mais velho, nessa ocasião, teve oportunidade de aprender o oficio de alfaiate.
Em 1985, Gilberto conheceu Josefa Honório de Sena.
Casaram-se em 1989, em 1991, batizaram-se na Igreja Adventista de Vila Ré. Mudaram-se para Santa Isabel em 1993, onde nasceram os filhos Marcos e Eduardo.
Em 2002, após dissolução de uma sociedade, decidiu abrir o “Ateliê Novo Perfil”. Em 2015, Eduardo, agregou ao negócio da família, que recebeu um novo nome: “Camisaria Mechi”.

(Homenageado com a família)

No final de 2021, uma frase dita por um grande amigo o impactou: “nunca subestime uma criança. Ela pode se tornar um doutor ou um traficante”.
Com o desejo de prestar serviço de relevância pela cidade, Gilberto e a esposa Josefa, criaram o projeto “Faça uma Criança Feliz”.
O Projeto percorreu inúmeros bairros da cidade, bem como as escolas. O mesmo foi realizado nas cidades de Igaratá, Guarulhos e Mogi das Cruzes.
O evento conta com distribuição de literatura, kits infantis (com revistas e guloseimas), sorvete e pipoca, varal solidário e sorteios para as famílias (pães, sucos, livros e cestas básicas). Além de aferição de pressão e testes de glicemia, piscina de bolinhas, pula-pula e pintura facial.
Durante a programação, as crianças podem participar de histórias contadas e os adultos de palestras. As mulheres participam do momento “Meu lar, minha alegria”, com foco na instituição Família.
O projeto conta com uma equipe voluntariada com cerca 30 colaboradores, e rede de amigos doadores que somam cerca de 15 pessoas.