VEREADORES COBRAM TRANSPARÊNCIA NO PORTAL DA PREFEITURA

Nesta terça-feira, 10, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Isabel, os vereadores aprovaram – por unanimidade – um requerimento solicitando ao Prefeito Carlos chinchila, que tome medidas para garantir o pleno funcionamento do Portal da Transparência.
O Portal, essencial para que os cidadãos tenham acesso às informações públicas do Poder Executivo, tem enfrentado problemas de atualização e correção, além de apresentar instabilidade em diversas ocasiões.
O texto é de autoria dos vereadores Osvaldo Junior (PV) e Edson Glória (PRTB).
De acordo com o texto, os munícipes têm expressado suas preocupações com a falta de atualizações e correções no sistema, assim como sua indisponibilidade frequente.
Além disso, destaca-se a ausência de dados correspondentes ao ano atual, visto que alguns ícones de pesquisa não oferecem a opção de selecionar informações referentes a 2023.
Os parlamentares destacaram que a transparência na gestão pública é fundamental para o fortalecimento da democracia e o exercício pleno da cidadania.
O acesso fácil e confiável às informações sobre os atos do Poder Executivo permite que os cidadãos fiscalizem e participem ativamente da administração municipal.