ANDERSON CUECA QUER REAJUSTE NO AUXÍLIO PAGO PARA FRENTE DE TRABALHO

Vereador solicitou estudos da prefeitura no sentido de se realizar o reajuste no auxílio pago aos funcionários do Programa Frente de Trabalho.
O Programa oferece uma bolsa auxílio de R$ 600,00, com contrato de 6 meses, que podem prorrogar para mais 3 meses.
No texto aprovado por unanimidade nesta terça-feira, 10, o vereador considerou que os serviços prestados realizam a capacitação ocupacional junto aos órgãos da administração pública e são relacionados à limpeza pública, à conservação de áreas verdes e praças, manutenção e restauração dos locais públicos, entre outros, dando mais mão de obra qualificada para se manter os locais públicos na sua devida ordem.
No entanto, segundo o vereador, o auxílio, no valor de R$ 600,00 está, desde 2013, sem reajuste, portanto, totalmente defasado.
“Desta foram, peço a realização de estudos no sentido de se reajustar o auxílio, com a finalidade de proporcionar àqueles trabalhadores uma remuneração mais digna”, concluiu.