MARQUINHOS PELICAN COBRA AVCB DE PRÉDIOS PÚBLICOS

O vereador Marquinhos Pelican (Patriota), requereu, nesta terça-feira, 10, esclarecimentos sobre o andamento dos AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) referentes aos prédios públicos, em especial aqueles pertencentes à Rede Municipal de Ensino, como creches e escolas.
A preocupação do vereador se deve à importância da segurança dessas instituições e à necessidade de garantir que todas estejam em conformidade com as normas de segurança contra incêndios.
O AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros que atesta que o estabelecimento possui as condições necessárias de prevenção e combate a incêndios.
É fundamental que todas as escolas e creches da rede municipal estejam regularizadas nesse aspecto, garantindo a segurança dos alunos, professores e demais funcionários.
O vereador ressalta que a segurança nas instituições educacionais é uma prioridade e que qualquer irregularidade nesse sentido deve ser prontamente corrigida. Ele destaca a importância de um planejamento adequado para a obtenção dos AVCBs e a fiscalização constante para garantir que as medidas de segurança sejam efetivamente implementadas.
O texto foi aprovado por unanimidade.