VEREADORES PEDEM TRANSPARÊNCIA EM SISTEMA DE RETIRADA DE MEDICAMENTOS

Requerimento assinado pelos vereadores Marcos Cannor (União Brasil), Bruna Pàt (PSD), Zé da Mula (PSD), Anderson Cueca (PL) e Regiane de Castro (Podemos), foi aprovado por unanimidade dos votos nesta terça-feira, 3.
O tema chegou ao conhecimento dos parlamentares por meio de manifestação do Portal Fala.BR – uma plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo Federal.
Os vereadores analisaram a demanda e solicitaram demonstrativo nominal e quantitativo de medicamentos e insumos disponíveis para retirada, bem como realização de estudo de viabilidade para desenvolvimento de “link” com as referidas informações.
Os parlamentares, explicaram que são disponibilizados pela farmácia da Unidade Básica de Saúde UBS I – Prefeito Ilário Dassiê alguns medicamentos e insumos. Entretanto, faltam informações aos munícipes que se encaminham até o local para retirada de seus medicamentos, vez que, muitas vezes, eles têm que enfrentar fila e ter a notícia que o remédio ou insumo está em falta.
Ademais, os vereadores sugerem a realização de estudo de viabilidade para desenvolvimento de “link” contendo o demonstrativo a fim de facilitar o acesso a essa informação aos nossos munícipes, para que não precisem se deslocar de suas residências para buscar medicamentos e insumos não disponíveis, cominando em uma busca frustrada.
O texto foi aprovado por unanimidade.