CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO ISABELENSE AO SR. GELSON DE CENA RODRIGUES

De autoria da vereadora Bruna do PàT, o projeto de decreto legislativo nº 5, de 18 de julho de 2023, o qual concede ao sr. Gelson de Cena Rodrigues, o Título de Cidadão Isabelense, aprovado por unanimidade, na sessão dessa terça-feira, 5.
O homenageado nasceu em 1952, natural de Califórnia (PR), conhecido por “Fiico”, apelido dado pelos pais José Cirilo Rodrigues e Maria Josina Rodrigues.
Em 1960, estabeleceu residência em Santa Isabel, seu pai trabalhava na Pedreira Santa Isabel e a família passou a residir no mesmo local.
Aos quinze anos, Fiico perdeu o pai José Cirilo, comovido, o proprietário da Pedreira Santa Isabel – PSI, Sr. Arthur Matheus, resolveu dar uma oportunidade ao jovem que escreveu na empresa uma história de 35 anos, ali foi respeitado pelo proprietário e pelos colegas.
Em 1974, aos 22 anos de idade, casou-se com Sonia Marlene Lopes Rodrigues. Dessa união, nasceram os gêmeos, Gelson Júnior e Gilson de Cena Rodrigues (1977); Audrei (1980), e o caçula Thiago de Cena Rodrigues (1989).

da esquerda para a direita: Sonia Marlene Lopes Rodrigues (Esposa) Filho Thiago Cena Rodrigues (Filho Caçula) e Gelson de Cena Rodrigues (Fiico0

A convite do ex-prefeito Sr. Hélio Buscarioli, em 2004, ingressou no serviço público municipal, ocupando o cargo em comissão de Diretor de Obras Municipais, após oito anos do governo Buscarioli, recebeu um novo convite para retornar à Diretoria de Obras pelo novo Prefeito Padre Gabriel Bina, sendo querido pelos funcionários, jamais deixando de atender as reivindicações da Câmara Municipal e daqueles que o procuravam no setor de obras.
Hoje, com 71 anos de idade,
Fiico é lembrado como um dos melhores profissionais que já passou pelo Setor de Serviços Municipais, podendo se dar ao prazer de dizer que é um homem realizado. Junto com a esposa e os filhos, construiu uma família abençoada, fruto do amor e do esforço de longos anos de batalha, sucesso e realizações.