CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES DO CENTRO PAULA SOUZA

Parte do corpo docente aderiu a greve no dia 8 do mês passado. A categoria luta pela defesa das escolas do Centro Paula Souza e entende que o plano de carreira existente não contempla e nem valoriza a capacitação dos profissionais.
Por unanimidade dos votos, os vereadores de Santa Isabel aprovaram, nesta terça-feira, 5, a Moção de Apoio pela defesa da educação profissional e técnica de qualidade. A Moção foi proposta pelo Vereador Osvaldo Junior (PV).
Em justificativa, o parlamentar autor do texto, considerou que desde maio deste ano, os professores do Centro Paula Souza, juntamente com o sindicato que os representa (sindicalizados ou não), buscam diálogo para reavaliação de práticas e determinações que resultarão no sucateamento do ensino público, profissional e de qualidade oferecido pelas unidades de ensino espalhadas em todo o estado.
“No dia 8 de agosto de 2023, sem a possibilidade concreta de diálogo, parte do corpo docente do CPS aderiu à greve, por tempo indeterminado, e essa decisão foi anunciada em forma de assembleias e através da passeata que ocorreu na cidade de São Paulo, na qual os professores se deslocaram da Fatec São Paulo até o prédio que abriga a superintendência”, disse.
A categoria ressalta a evidente depreciação financeira do funcionário da educação, e denuncia que a implementação do ensino técnico inserido na rede estadual regular, da forma que está sendo, significa o progressivo desmonte das Etec’s.