LUIZÃO QUER BASE DO CORPO DE BOMBEIROS EM SANTA ISABEL

O assunto foi pauta da sessão legislativa, realizada na noite desta terça-feira, 5. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel, Luizão Arquiteto (PL), solicitou estudo de viabilidade para firmar convênio com a Polícia Militar do Estado de São Paulo para instalação de Posto de Corpo de Bombeiros no Município. O texto recebeu aprovação unânime.

“O Município de Santa Isabel pertence à Grande São Paulo e é o sexto maior da região, contando com uma população de mais de cinquenta e três mil habitantes. No entanto, apesar da sua dimensão, ele não possui Destacamento do Corpo de Bombeiros, sendo atendido pelo 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos.

Assim, a inexistência do referido destacamento tem causado diversos transtornos à nossa população, pois, quando há um caso de incêndio ou ocorrência de afogamento ou, ainda, acidentes envolvendo vítimas fatais, precisamos solicitar o auxílio do Posto de Bombeiros de outra cidade, que leva, pelo menos, vinte minutos para chegar no local”, pontuou.

Luizão lembrou que, em muitos casos, o tempo é precioso, o que deixa a população isabelense muito apreensiva.