CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ ISABELENSE A MARIA INÊS VEGA BOLAÑOS

A história inspiradora é de Maria Inês Vega Bolaños, uma enfermeira que há mais de 45 anos tem se dedicado ao município de Santa Isabel. A homenageada recebeu, na noite desta terça-feira, 1º, o Título de Cidadã isabelense, proposto pelo vereador Jorginho Capoeira (PRTB).

Homenageada Dra. Maria Inês Vega Bolaños  e seu esposo Dr. Guillermo Augusto Vega Bolaños

BIOGRAFIA
Nascida em Pains, Minas Gerais, no dia 3 de abril de 1950, Maria Inês se casou em meados de 1970 com Guillermo Augusto Vega Bolaños, então estudante de medicina. Juntos, tiveram dois filhos: Guillermo Júnior e Karla Cristina.
Foi em agosto de 1975 que Maria Inês mudou-se para Santa Isabel em busca de oportunidades de trabalho. Apesar de não ter sucesso na cidade naquela época, encontrou emprego no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, na capital paulista. Lá, ela atuou como supervisora da pediatria e aproveitou para se especializar em Enfermagem Médico Cirúrgica e também obter sua licenciatura na Universidade de Mogi das Cruzes – UMC.
Em 1978, Maria Inês decidiu fazer vestibular para o curso de Direito na Universidade Braz Cubas, formando-se em 1982. Durante quatro anos, ela trabalhou como advogada. Devido à sua licenciatura, foi convidada a lecionar na E.E. Professora Gabriela Freire Lobo, onde ministrou aulas de Biologia, Programas de Saúde, Higiene e Puericultura nos cursos de Magistério, Técnico de Química, Técnico de Contabilidade e Colegial. Ela permaneceu como professora na escola por incríveis 17 anos.
Em 1997, Maria Inês recebeu um convite do Dr. Paulo César Dornelas do Nascimento para voltar a trabalhar em Santa Isabel. No mesmo ano, foi aprovada em concurso público para o cargo de enfermeira no município. Durante seis anos, ela dividiu suas atividades entre Santa Isabel e Igaratá, mas continuou lecionando na Escola Gabriela Freire Lobo nesse período.
A dedicação de Maria Inês à saúde e à educação é um exemplo de amor à profissão e comprometimento com a comunidade de Santa Isabel. Sua trajetória é marcada por anos de serviço prestado, cuidando da saúde dos moradores e formando gerações de estudantes.

Vídeo de homenagem de amigos e parentes