CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO PROGRAMA VEREADOR NOS BAIRROS

De autoria do vereador Casquinha do Angaturama (PL), o projeto de resolução nº 2, de 18 maio de 2023, foi aprovado por unanimidade dos votos na sessão legislativa dessa terça-feira, 1.
O Programa Vereador nos Bairros tem como intuito atuar como ouvidoria parlamentar, destinado à população com o objetivo de receber sugestões dos munícipes e solicitações de melhorias coletivas em geral, para que sejam elaboradas proposituras destinadas ao Executivo Municipal e às esferas estadual e federal.
São objetivos do programa popularizar os trabalhos do Legislativo, buscando aproximar o Vereador com a população de cada região, urbana e rural, além de propiciar aos Vereadores o conhecimento e o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios.
“O vereador no bairro é uma iniciativa que visa aproximar a população e o Legislativo, pois acredito que estar perto dos munícipes, percebendo as reais necessidades de cada comunidade, torna o trabalho do vereador mais assertivo. ”, concluiu Casquinha.