CANALIZAÇÃO DE ESGOTO NA VILA GUILHERME

Aprovado por unanimidade dos votos nesta terça-feira, 1º, requerimento apresentado pela Vereadora Bruna PÀt (PSD) questiona a responsabilidade de realizar a canalização de esgoto no Loteamento Vila Guilherme, próximo à creche local, bem como o valor do orçamento da obra, com a discriminação dos materiais.

“A canalização de esgoto é uma demanda essencial para garantir a qualidade de vida e preservação ambiental na região. É importante que as autoridades competentes estejam atentas às necessidades da comunidade e tomem as providências adequadas para solucionar essa questão, disse a parlamentar.

Segundo a vereadora, devido à situação do esgoto, está ocorrendo proliferação de insetos e animais peçonhentos, invadindo casas e a creche do Bairro, além do mau cheiro que é exalado.

“Vale ressaltar que segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID, 2013) a disponibilidade dos serviços de saneamento gera importantes externalidades positivas como: aumento da dignidade humana; inserção na sociedade; diminuição da morbidade; diminuição do tempo de enfermidades; uso sustentável dos recursos hídricos; preservação do meio ambiente; valorização da propriedade; e promoção da inclusão social e do emprego”, finalizou.