CHICO DO MERCADO COBRA ATENDIMENTO CIRÚRGICO NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

O vereador Chico do Mercado (PL) solicitou o envio de cópia dos encaminhamentos referentes às cirurgias gerais e ortopédicas realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel. Além disso, o parlamentar pediu informações sobre quantos médicos cirurgiões e ortopedistas atuam na instituição.
O texto foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira, 1º de agosto.
A iniciativa do vereador tem como objetivo verificar a qualidade do atendimento cirúrgico oferecido na Santa Casa de Misericórdia e garantir que os pacientes estejam recebendo os cuidados necessários durante os procedimentos.
A Santa Casa de Misericórdia é uma das principais instituições de saúde da região, prestando serviços essenciais para a população. É importante que as autoridades estejam atentas às demandas da comunidade e tomem as providências necessárias para garantir a qualidade do atendimento prestado.
“Tal solicitação se faz necessária diante das constantes reclamações de pacientes do município quanto à falta de agenda para cirurgias com classificação de baixa e média complexidade (hérnias, vesículas, apêndices etc.), que sempre foram realizadas na Santa Casa do Município, bem como cirurgias ortopédicas”, explicou.