CÂMARA HOMENAGEIA FERNANDINHO SURAIA

De autoria do vereador Marcos Cannor (União), o projeto de lei nº 13, de 31 de maio de 2023, foi aprovado por unanimidade dos votos na noite dessa terça-feira, 20.
Com a aprovação do PL, a pista municipal destinada à prática de esportes equestres, localizada na Rua Prefeito José Raymundo Lobo, Loteamento Jardim Monte Serrat, passa a denominar “Pista Municipal De Esportes Equestres Luiz Fernando Antunes De Oliveira – Fernandinho Suraia”.

Sobre o homenageado
Nascido em dia 4 de fevereiro de 1976, natural da cidade de Barão do Monte Alto (MG). Filho de Luiz Fernando de Oliveira e de Mariana Antunes de Oliveira,
Fernandinho era o segundo filho de uma prole de cinco irmãos, quais sejam: Luiz Renato, Luiz Fernando e as irmãs: Viviane, Flávia e Vanessa.
Formou-se como Engenheiro pela Universidade de Mogi das Cruzes. Ao lado se seu pai administrou a empresa “Suraia”, proporcionando bons empregos aos isabelenses.
Fernandinho amava festas culturais, cavalgadas e provas de laços, era um grande incentivador e organizador de eventos na cidade, arrecadava alimentos para serem doado à Assistência Social do Município.
Em família era carinhoso e atencioso, por vezes austero, era o “chefe da família”, zeloso por natureza cuidou dos pais, irmão, irmãs e das filhas Camilly Giovanna e Ana Caroline.
Infelizmente no mês de abril de 2016, Fernandinho foi constatado a presença de nódulo no fígado, que foi diagnosticado como câncer.
Fernandinho viveu ainda 3 meses em luta contra a doença, fazendo tratamento e indo ao médico periodicamente, no entanto ele não resistiu e veio a falecer no dia 30 de julho de 2016.

Vídeo de homenagem

Camily (filha), Fernando (pai),  Ana Caroline (filha) e Viviane (irmã)