SAÚDE, INFRAESTRUTURA, TRÂNSITO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA ENTRAM NA PAUTA

Requerimentos apresentados pela Vereadora do PSD, Bruna PÀT, foram pauta na noite desta terça-feira, 20, quando aconteceu a sessão legislativa da Câmara Municipal de Santa Isabel. Os textos foram lidos e aprovados por unanimidade.
A legisladora solicitou da prefeitura isabelense, informação sobre o valor orçamentário para a troca de piso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Salomão Marques do Nascimento.
A vereadora explicou que o piso hospitalar é item importantíssimo para a segurança de pacientes e profissionais da área da saúde.
Em outro requerimento, Bruna PÀT pediu informação sobre estudo para a construção de um muro separando o prédio do CRAAS da Pista de Skate e do Centro do Idoso, localizados no Loteamento Jardim Eldorado.
“Tanto o CRAAS como a Pista de Skate e o Centro do Idoso estarem no mesmo local, sem nenhum tipo de divisória entre eles, permite, assim, a livre movimentação entre as dependências”, justificou o pedido.
Ainda, durante a sessão legislativa, a parlamentar apresentou requerimento, solicitando da prefeitura de Santa Isabel, estudo para criação de uma pista para caminhada ao lado da Pista de Skate e da quadra, localizada no Parque do Jardim Eldorado.
Em pauta, a vereadora questionou a prefeitura, sobre a quantidade de bolsões para motocicletas existem no Município. Bruna PÀT justificou o requerimento, lembrando que o bolsão de proteção para motos já é uma prática em Santa Isabel e tem obtido resultados positivos na mobilidade do trânsito.
A vereadora também levou ao Plenário Legislativo o tema da Regularização Fundiária, quando pediu informação sobre o andamento da mesma que está sendo realizada em todos os bairros e núcleos do Município. Além disso, a vereadora questionou quem é o Topógrafo Responsável.
Referente a contratação de PcDs na Administração Pública, Bruna do PÀT apresentou requerimento, solicitando informações. Ela quer saber se há PcDs (pessoas com deficiências) contratadas na Administração, bem como em quais setores estão alocados.