LUIZÃO COBRA PLANOS ESTRATÉGICOS EM COMBATE A DESLIZAMENTOS

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel, Luizão Arquiteto (PL), apresentou requerimento sobre o tema durante a sessão ordinária do legislativo, realizada nesta terça-feira, 7. O texto foi aprovado de forma unânime.
O parlamentar cobrou da prefeitura planos estratégicos adotados pela Defesa Civil referente aos pontos de deslizamento, bem como a identificação dos pontos de riscos do Município.
“Diante das chuvas intensas que estão ocorrendo nas últimas semanas tem-se ocasionado diversos pontos de deslizamento de terras no nosso Município. Em que pesem as causas naturais dos deslizamentos de terra, deve a Defesa Civil Municipal ter plano estratégico de imediata execução a fim de que estejam os munícipes devidamente protegidos de grandes catástrofes”, reforçou.
Em tribuna, o parlamentar disse que a Defesa Civil deve estar prontamente preparada para reduzir os riscos de desastres, bem como executar ações de prevenção, mitigação e recuperação dos pontos atingidos por deslizamentos.
“Especialmente dos pontos constantes na Rua José Bueno, na altura do número 1.500, que neste momento conta com 5 pontos de deslizamentos”, reforçou.