CÂMARA HOMENAGEIA BENEDITA BERALDO DE PAULA

O projeto de lei nº 29, de 7 de novembro de 2022, de autoria dos vereadores Antônio Marcus da Silva (PATRIOTA) e Jairo Furini Neto (PSB), a qual dá denominação de Estrada Municipal Benedita Beraldo de Paula à Servidão de Passagem foi aprovado por unanimidade, nessa terça-feira, 6.
A Servidão que faz travessa com a Estrada Municipal do Frango Assado, localizada na altura do km 4, Bairro da Figueira (antiga Estrada Velha de Guararema) atualmente conhecida como Estrada de Servidão, passa a denominar-se Estrada Municipal Benedita Beraldo de Paula.
Sobre a homenageada
Benedita Beraldo de Paula foi uma isabelense nata, nascida no dia 25 de maio de 1943. Filha de Olivia de Siqueira Beraldo e de Francisco Beraldo Filho, que foi um antigo comerciante e dono de muitas terras no Bairro da Figueira.
Primogênita do casal, de uma família de 13 irmãos. Nasceu no antigo casarão, localizado na Praça dos Expedicionários, n° 12, hoje conhecido como Comércio 3 Chicos, onde cresceu.
Estudou o primário na E.E.P.G. Major Guilhermino Mendes de Andrade, cursou o Ginásio fazendo parte da primeira turma de Santa Isabel, no ano de 1954, mas, infelizmente não pode dar continuidade aos estudos, pois precisava ajudar a cuidar dos irmãos menores.
Benedita Beraldo passou muitas noites costurando para a família com luz de lampião, era uma excelente costureira.
No dia 31 de julho de 1971, na Igreja Matriz de Santa Isabel, aos 28 anos, Benedita casou-se com Athanásio Rodrigues de Paula, cuja união durou 42 anos. Não tiveram filhos.
No ano de 2020, foi descoberto um câncer, porém, como estava no pico na pandemia Covid-19, Dona Benedita não conseguiu realizar os exames necessários.
Com o tratamento tardio e a doença já muito avançada, no dia 16 de julho de 2022, aos 79 anos, o ciclo de sua vida foi encerrado, deixando uma lacuna muito grande que jamais será preenchida, restando muita saudade e gratidão.