MOÇÃO HOMENAGEIA EDER JOSÉ DA SILVA

Texto de autoria do Vereador Osvaldo Junior (PM) foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 6.
Filho de Ademar da Silva (in memoriam) e Glória Silva, o homenageado tornou-se microempreendedor em Santa Isabel, atuando por longos anos, com muito esforço e dedicação, na coleta de óleo migrou para o comércio, conseguindo atender cerca de 95% desse público, o que gera impacto ambiental, social e humanitário, já que as pessoas são encorajadas a pensar no meio ambiente.
Eder José da Silva, nasceu no dia 7 de outubro de 1981, na cidade de São Paulo, é casado há 15 anos com Patrícia da Silva de Oliveira e é pai de Emanuel José de Oliveira Silva, 14 anos e de Ana Laura de Oliveira Silva, de 5 anos.
Aos 6 anos, Eder foi para Ji Paraná, no Estado de Rondônia, com seus pais, onde passou sua infância e adolescência. Sempre ajudou no comércio local desenvolvendo, assim, aptidões de relacionamento. Em 2005, seus pais decidiram voltar para São Paulo, precisamente para a cidade de Santa Isabel, cidade natal de sua família por muitas décadas.
No ano de 2014, passou a trabalhar no ramo da coleta de óleo reciclável. Após 8 anos de trabalho, sua empresa ECOIL está presente também em cidades vizinhas, trabalhando e conscientizando a população sobre a importância da reciclagem de resíduos líquidos.
Importante ressaltar também que a empresa ECOIL não só coleta óleo de cozinha dos moradores, mas também como um incentivo auxilia o morador da cidade com um projeto social.