LEVANTAMENTO SOBRE AS CASAS DE RECUPERAÇÃO EM SANTA ISABEL

O vereador Luiz Caesa (PR) requereu na Sessão de terça-feira, 07, informações sobre o funcionamento das Casas de Recuperação existentes no Município de Santa Isabel, nas questões de: legalidade, quantidade de internos, vagas, o custo mensal que cada Casa tem com o trabalho executado.

Em tribuna o parlamentar informou que o seu pedido se devia em razão às denúncias de “Clínicas” instaladas na cidade sem obedecer as imposições legais, e quando existem vistorias da Vigilância sanitária os internos se escondem no mato. “Não podemos concordar com o funcionamento clandestino de Casas de recuperação, se trata de um trabalho cauteloso, é importante que esses centros sejam legalizados. Peço que aprovem meu pedido e investiguemos esse caso”, disse.

Como ex-secretário da Promoção Social Ti Nagate destacou que a regularização entra em conflito com a assistência que estas casas dão, pois o agente público quer ajudar, mas as questões são demasiadamente burocráticas. “Nem todas as pessoas em situação de rua ou usuários são de Santa Isabel, muitas vêm pra cá, indicadas por outras pessoas que sabem do número expressivos de entidades instaladas aqui. É uma política pública de gente grande, é um assunto que precisa ser muito bem tratado. Esses internos são pessoas que estão doentes assim como suas famílias, e precisam de apoio de profissionais. Precisam e querem ser reinseridas na sociedade”, concluiu.

Assessoria de Imprensa Câmara de Santa Isabel