CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ ISABELENSE À MARIA LÚCIA DOS SANTOS

De autoria do Vereador Marcos Cannor (União Brasil), foi aprovado de forma unânime o projeto de Decreto Legislativo, com o intuito de outorgar à Senhora Maria Lúcia dos Santos, o título de “Cidadã Isabelense”, devido aos relevantes serviços prestados ao Município de Santa Isabel, no exercício de sua intensa obra como cidadã.
BIOGRAFIA
Maria Lúcia dos Santos, 51 anos, nasceu em Guarulhos e veio morar em Santa Isabel em 2017. Hoje, é residente no Loteamento Parque São Benedito. É formada em Serviço Social, sendo pós-graduada em Instrumentalidade. Há sete anos, Maria Lúcia atua em nossa cidade, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizando um trabalho direto com pessoas em situação de rua.
De forma técnica e sempre prezando pelo conceito de humanização, Maria Lúcia anda pelas ruas da cidade, buscando pessoas que precisam de alimento, de agasalho, de atendimento médico, ou mesmo, apoio para restabelecer vínculos perdidos com a família, ou com o trabalho.
O público atendido por Maria Lúcia e equipe, na maior parte das vezes, está na rua por conta de rompimentos de relacionamentos, ou do uso frequente de álcool e entorpecentes.
Dentre tantas passagens, atuando como Assistente Social em Santa Isabel, Maria Lúcia destaca um dos mais marcantes, o caso de um homem que veio de Minas Gerais a pé, com perda de memória. O homem teve tuberculose e COVID. Mas por meio de um trabalho dedicado, a família foi encontrada e o paciente voltou para casa.