INDICAÇÃO No 232/2022

Solicito a troca das lâmpadas comuns por LED existentes na Rua Japão

Senhor Presidente

Indico ao Senhor Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a troca das lâmpadas comuns existentes na Rua Japão por lâmpadas de LED.

JUSTIFICATIVA

As lâmpadas de LED representam maior luminosidade para a área, bem como menor custo em Kw/hora, pois, embora o investimento em LED é consideravelmente maior do que o da iluminação tradicional, o retorno é a economia de energia que é muito maior, sem contar os benefícios para o meio-ambiente.
De se menciona que, ainda, que as lâmpadas do tipo LED têm uma vida útil em horas de mais de 50.000, enquanto a tradicional chega, quando muito, 7.000 horas de vida. A troca é realizada, portanto, num espaço de tempo imensamente maior.
Ademais, os LEDs na iluminação pública geram mais conforto visual, contribuindo para que os indivíduos possam ter um desempenho visual melhor do que acontece no ambiente.
Do exposto, conto com a pronta aceitação da presente proposição, por parte de Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal.
Santa Isabel, 4 de maio de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora